• Super Imper

Impermeabilização de banheiro, cozinhas e áreas de serviço

As infiltrações são um dos grandes problemas que podem aparecer em casas e prédios, seja o ambiente comercial, residencial ou industrial. Segundo estimativas, os custos com a impermeabilização de banheiros e cozinhas durante a construção equivalem a 2% do valor total da obra. Quando a impermeabilização destas áreas não é realizada, podem ocorrer casos de infiltração e o valor pode ser até 15% maior do que se a impermeabilização tivesse sido realizada durante a construção do imóvel.


Áreas molhadas e molháveis precisam de cuidado especial com a impermeabilização, afim de garantir a higiene, conforto, saúde dos usuários e a integridade dos imóveis. Por receber água diretamente sobre o piso e parede, a ausência ou falhas de impermeabilização podem gerar inconvenientes e custos de reforma em pouco tempo e repetidas vezes se o problema não for prevenido ou solucionado.

Entre os danos mais comuns estão infiltrações entre cômodos, nos andares inferiores, desprendimento das placas de revestimentos e formação de bolhas na pintura, além de danos ao forro de gesso do pavimento inferior.


Recomendações:


Caimento do piso: regularização do contrapiso precisa apresentar caimento de 1% na direção do ralo para que a água escorra e não crie poças. Utilize aditivo impermeabilizante de concreto e argamassa para a execução de contrapisos, reduzindo assim a permeabilidade. Realize o arredondamento dos cantos no formato "meia cana".


Rebaixamento do ralo: deve ser instalado abaixo do nível do piso acabado para evitar empoçamentos.





Revestimento impermeabilizante: um dos materiais mais indicados para realizar a impermeabilização de banheiros, cozinhas e áreas de serviço são as Argamassas Poliméricas. Esse tipo de material conta com aditivos a base de polímeros que impedem a passagem de umidade e permite o assentamento direto de revestimentos sem a necessidade de proteção mecânica. Juntas de concretagem, encontros entre paredes e pisos e ralos, devem ser reforçados com tela de poliéster como estruturante.


Rejunte: aplicar seladores ou protetores de rejunte ou rejuntes impermeáveis acrílico ou epóxi, pois os rejuntes tradicionais são porosos e permitem a passagem de água. Portanto,


Para saber mais sobre o produto acesse: www.superimperbh.com.br ou entre em contato conosco no telefone (31) 31663100.


SUPER IMPER sua melhor opção em impermeabilizantes.

426 visualizações

©2018 by SUPER IMPER.